Adquirir novos hábitos saudáveis, esse é o desejo de muitos e emagrecer esta dentro dos Desafios do ano de grande parte da população brasileira. Em um estudo recente da Université Panthéon-Sorbonne da França, mostrou que 67% dos entrevistados tem objetivo de emagrecer com Desafio principal para ano, quando avaliamos aqui no Brasil este número sobe para 73%.
Ter um corpo FIT é desejo de grande parte da população, mas para emagrecer é necessário dedicação e foco. E também conhecimento, afinal, muita gente faz dieta e ainda comete alguns pequenos erros que atrapalham e atrasam significativamente o emagrecimento.
Hoje vamos falar de 5 erros comuns que impedem o emagrecimento. Vem conferir.

1. Ser radical (extremista)
O ideal é começarmos a reeducação alimentar de seus hábitos. Devagar se vai longe. Preocupe-se com a qualidade dos alimentos e os benefícios que eles trarão para a sua saúde. Torne-se saudável e mantenha o equilíbrio sempre. Assim, evita-se o terrível efeito sanfona, causado pelo engorda/emagrece, que é resultado do descontrole alimentar.
Evite o imediatismo de mudar os hábitos da noite para o dia. Um erro comum é começar a cortar tudo o que estava habituado a comer durante anos, inclusive o saboroso chocolate. Dê um passo de cada vez, seja paciente com você. Aprenda a comer de maneira inteligente. Busque informações e receitas que mesmo saudáveis são gostosas e atrativas. Quando você perceber, os hábitos antigos farão parte do passado.

2. Fazer dietas restritivas e exageradas
Pode soar contraditório, mas emagrecer não tem a ver apenas com dieta, e sim com viver em equilíbrio e adquirir bons hábitos alimentares. Muita gente quando ouve a palavra dieta já pensa em tortura e muitas restrições, principalmente do Carboidrato, mas como vocês sabem, não precisa ser desta forma.
Uma dieta de sucesso está relacionada com a forma que se lida com a comida e em como se adquire um estilo de vida mais saudável. Dietas muito restritivas só o deixará mais obsessivo. Você pode até emagrecer, mas o risco de colocar tudo a perder no primeiro deslize é grande. Portanto, foque na reeducação alimentar.

3. Traçar metas impossíveis
Estabeleça objetivos pequenos e bem definidos. Pense em quantos quilos você pretende perder, com quantos quilos você sentirá bem se perder na balança. O Próximo passo é pensar em como irá fazer para que isso aconteça, qual dieta e exercícios irá realizar.
Não trace metas inalcançáveis. Caso você não as atinja, se sentirá frustrada e provavelmente deixará a dieta na quarta-feira…rsrs Seja forte e determinada!

4. Não se esforçar o suficiente
Você começa uma reeducação alimentar ou dieta, mas logo parece ser cansativo e se torna repetitivo e você desiste. Se matricula na academia, vai uma vez na semana e logo desiste também. Se você se enquadra neste caso, o que lhe falta é foco, esforço e determinação suficientes. Não se sabote! Descubra as razões para as quais você sempre joga a toalha e não vai até o fim. Permaneça firme até alcançar os seus objetivos, e depois, vá além deles.

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5. Fazer exercícios monótonos e repetitivos
As mulheres estão com dupla jornada, entenda aqui que se você trabalha nos afazeres de casa também esta com dupla jornada, cuidar dos filhos é um capitulo a parte (depois falamos em como se exercitar cuidando dos filhos). Com a falta de tempo, ir a academia esta se tornando um luxo. Outro ponto importante é que exercitar-se em equipamentos sujos, suados e compartilhados é monótono e cansativo.
Busque exercícios de alta intensidade e que não são repetitivos e que você consiga fazer em sua casa em qualquer momento do dia e da noite (porque não?).
Quer conhecer um programa de exercícios de alta intensidade, pesquise pela internet, há uma variação muito grande de programas. Se precisar de ajuda para escolher qual é o mais indicado para seu objetivo, escreva pra nós que iremos te ajudar (desafiofit5@gmail.com).

Espero que tenha gostado do nosso passeio pela informação e continue nos acompanhando.

Abraços e até a próxima. 