Vale ressaltar que esses esportes, ou atividades, pedem uma alimentação equilibrada. Vocês estão preparados? Que tal conhecer cada um delas?
Vou falar sobre 5 atividades físicas especiais contra o estresse. Bora escolher a preferida e renovar de uma vez essas energias!

Yoga

Além de uma atividade física, o yoga pode ser um estilo de vida. Ele trabalha corpo, fortalecendo e tonificando músculos, aposta em alongamentos, que alinham coluna e eliminam tensões e tudo isso aliado ao trabalho mental, com sessões de meditação que ensinam a respirar e a sentir e controlar todo corpo.

 

Pilates

Muito procurado por quem quer tratar problemas de coluna e postura, o Pilates é uma forma de exercício que trabalha o corpo como um todo. Na intenção de dominar o corpo ensina-se também a arte da respiração e concentração. As aulas variam entre exercícios de solo, com a bola, com fita, nos aparelhos e tem até opção aérea.

 

Alongamento

O alongamento nos ajuda a identificar limites do nosso corpo e os pontos que precisam de atenção. Dentro dessa opção existem as técnicas de relaxamento, que são feitas aliando o alongamento com a meditação. Ele auxilia no relaxamento muscular, aumento da flexibilidade, melhora da postura e previne distúrbios musculoesqueléticos.

 

Caminhada

Sim! A simples caminhada está entre os poderosos antiestresse. Porém, para aliá-la ao trabalho de autoconhecimento corporal deve ser feita ou sozinha ou em longo período, sempre apostando em lugares diferentes, com obstáculos e belezas naturais. Essa caminhada deve lhe pedir concentração, determinação e força tanto corporal como mental!

 

Natação

Para ter um momento de introspecção, nadar pode ser a saída! O silêncio debaixo d’água ajuda a meditar. A ideia é concentrar-se nos movimentos do seu corpo, no som da água e na respiração.

Gostaram da seleção? Já tem uma atividade que gosta e não está nessa lista? Não tem problema, a ideia é fazer o que a gente gosta!

 

Abraços

Desafio FIT5 – 5 Minutos diários